sábado, 19 de abril de 2014

Será que estamos voltando à Ditadura?

 

Foto: Admiradores da Rachel Sheherazade


 A apresentadora do SBT Brasil, Rachel Sheherazade, foi censurada em sua emissora e perdeu sua liberdade de expressão. Rachel foi acusada pela deputada federal Jandira Feghali de incitar a violência  por ter dado sua opinião no caso de um adolescente suspeito de roubo que foi amarrado em um poste por pessoas que já estavam cansadas de ver tanta impunidade num pais sem lei, sem segurança e cheio de políticos corruptos que só sabem roubar. A deputada entrou com pedido de representação na procuradoria- geral da República contra a apresentadora do telejornal.
Jandira pediu, entre as outras coisas, "a suspensão do repasse de verbas oficiais ao Sistema Brasileiro de Televisão enquanto perdurar o inquérito e a respectiva persecução penal, e que ela comine, em caso de condenação, pena administrativa de vedação de tais repasses, bem como a análise da própria concessão, por idoneidade daquela empresa concessionária de serviço público”.
Tudo isso é só para tampar o sol com a peneira por que a realidade é que o PT e seus partidos aliados estão com medo da verdade vir a tona, quando Rachel começasse a expor a roubalheira havida na Petrobras. É isso que a presidente Dilma Roussef tanto teme o que faria sua popularidade despencar. 
A frente do telejornal por três anos, Rachel sempre emitiu suas opiniões e nunca ninguém se incomodou. Agora que estamos em ano político começou a incomodar a Presidente da República, deputados e partidos políticos. Aqui cabe um questionamento: Se não devem por que estão com tanto medo ao ponto de tentar calar a jornalista?

 Como explicita Rachel :" E aos defensores do Direitos Humanos que se  apiedaram do marginalzinho preso ao poste, eu lanço uma campanha faça um favor ao Brasil, adote um bandido".

Não podemos nos calar, temos que ser contrários a censura e a favor da liberdade de expressão.A classe jornalística deveria ser mais unida, mas não é isso que percebemos. Como alguns jornalistas estão fazendo, abaixando a cabeça para o direito de se expressar e virando apenas um robô que apenas lê o teleprompter, sendo reféns de poderosos que mandam e desmandam na televisão brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário