domingo, 30 de junho de 2013

Ex-presidente Lula elogia manifestações feitas no Brasil

Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula / Divulgação

Em um discurso na Etiópia onde participou de um encontro sobre segurança alimentar na África do Sul, o ex-presidente Lula falou sobre as manifestações que tomaram conta das ruas em algumas cidades  brasileiras. Ele considerou os protestos como parte do processo da democracia e afirmou que essa liberdade é benéfica para o Brasil, segundo divulgou o Instituto Lula. Ele elogiou a forma que a presidente Dilma se posicionou em relações as manifestações.
Lula também disse que as pessoas no Brasil querem mais saúde, mais salário, mais transporte e questionam o valor da Copa do Mundo. Disse Também que acha isso saudável  para um país que vive apenas 20 e poucos anos de democracia contínua. O ex-presidente defendeu a importância do combate a fome e a pobreza como políticas de Estado enquanto expunha o exemplo brasileiro.
Ainda comentou as críticas feitas ao bolsa família dizendo que tentou convencer todos e inclusive o governo que dar dinheiro aos pobres não é um gasto e sim um investimento.
O encontro foi organizado com o objetivo de troca de experiências entre o Brasil, países africanos e também com a China e o Vietnã no combate a fome e a ampliação da produção agrícola.

Um comentário:

  1. Muito bom o artigo, porém não acredito que o ex-presidente Lula esteja a favor das manifestações, pois estas revoltas tem tudo haver com a período de mandato dele, e se ele concordar de fato está dando um tiro no próprio pé.

    ResponderExcluir