quinta-feira, 27 de junho de 2013

Passe Livre Estudantil

Em pró aos protestos realizados, o senado resolveu quinta-feira, (27) acelerar a votação do projeto que cria o passe livre para os estudantes no transporte público.Os senadores aprovaram em regime de urgência  a proposta que permite que seja votada diretamente em plenário na semana que vem,sem passar por nenhuma comissão.
Renan Calheiros do  PMDB-AL, presidente do senado, marcou a votação do projeto para a próxima quarta-feira. Ele disse ainda que o Legislativo precisa dar uma resposta rápida.O projeto irá beneficiar os alunos matriculados em escolas, tanto no ensino básico, médio e universitário, para não pagarem pelo passagens  em transportes públicos. Hoje esse projeto já existe para os militares, policiais e idosos.
Segundo Renan Calheiros ele conta com o apoio de governadores  a sua proposta e um deles é o governador Geraldo Alckmin (PSDB). Renan prometeu também votar na semana que vem além do projeto do passe livre, votar  a proposta de Emenda Constitucional que estende a ficha limpa para os servidores públicos. A regra já vale para os políticos que disputam as eleições.Deve entrar em pauta na semana que vem também o projeto que destina 75% das receitas do petróleo para a  educação. No projeto original enviado em maio para o Congresso pela presidente Dilma Rousseff, a emenda  previa  100% do montante para o setor. Na câmara, os deputados destinaram 25% para a saúde. A norma terá efeito para União, Estados e municípios se for aprovado pelo Senado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário